27.4.08

Olho no Lance 3 - by Hector Salas



Essa série de tiras foi publicada num antigo tablóide esportivo que saia, aqui na Bahia, no final da década e 1990 e inicio dos 2000: Só Futebol (ô nome....)

20.4.08

Citröen: D 4 Pattas - by João Taboada

Photoshop na cabeça!!!

Hector Salas ganha concurso de nova logomarca da Justiça Eleitoral


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no dia 18 de abril (sexta-feira), o nome do primeiro colocado no concurso que seleciona logomarca da Justiça Eleitoral. A marca criada pelo publicitário e designer gráfico Hector Fábio Alves Salas, da Bahia, foi escolhida entre as 451 inscritas. O prêmio para o vencedor é de R$ 15 mil.

O concurso nacional teve três etapas. Das 451 inscrições iniciais, sete foram indeferidas. Na primeira fase do concurso foram selecionados 30 trabalhos por duas comissões, uma julgadora e uma organizadora. A comissão julgadora era formada por dois professores de Artes Gráficas da Universidade de Brasília (UnB) e três servidores da Justiça Eleitoral. Já na segunda fase, três dessas peças foram selecionadas e, em seguida, submetidas à avaliação dos assessores de comunicação social da Justiça Eleitoral, com a participação de todos os Tribunais Regionais Eleitorais e do TSE, que definiram a classificação dos três primeiros colocados.

Conceitos - Para construir a logomarca classificada em primeiro lugar foram trabalhados três conceitos: solidez, seriedade e modernidade. As cores escolhidas buscaram trazer a idéia da nacionalidade para marca, que lembra a imagem do voto sendo depositado na urna. De acordo com o publicitário, a intenção foi mostrar, de forma simples, como o voto contém a noção do todo que é o Brasil.

Com base nas informações passadas no edital de abertura do concurso, os participantes puderam desenvolver a logomarca que julgavam que corresponderia à demanda da Justiça Eleitoral.

A logomarca escolhida no concurso não substituirá o brasão da República, presente nos documentos oficiais. Apenas identificará melhor os tribunais e órgãos vinculados à Justiça Eleitoral, facilitando sua identificação pelos eleitores. O concurso, que foi aberto ao público em geral, faz parte do processo de melhoria da identidade visual do TSE, dos TREs e dos cartórios eleitorais em todo o País, que deve tornar mais fácil a identificação desses órgãos pelos eleitores.

9.4.08

Ninguém, O Herói do Povo - Augusto Mattos



Numa cidade turística ocorre o violento contraste entre as belas imagens televisivas e a violenta e excludente realidade cotidiana dos assaltos, corrupção e crianças abandonadas. Eis que surge o herói para defender a população refém do seu próprio medo, o herói que vem para baixar a madeira democraticamente em peixes grandes e pequenos, o herói da selva de pedra, o espírito que desanda, aquele que não toma sopa de letra pra não comer H, aquele que vem anunciado pelo som do berimbau, incorporado pelo ancestral guerreiro e que "cai pra dentro". Ele é NINGUÉM!!!

A animação da criação de Augusto Mattos, foi feita em parceria com a Olhar Filmes.

6.4.08

A violência nas Grandes Cidades parte 7 - by Hector Salas


Essa é das antigas, do velho fanzine Pinico, la pros idos de 1989/1990.

Paz? - by Valmar Oliveira

Falcões ou Abutres da guerra?
Trabalho selecionado no I Salão de Humor de Montes Claros - UNIMONTES, em Minas Gerais, no ano de 2002.

"Se me dizes que uma boa causa santifica uma guerra, eu lhe respondo: uma boa guerra santifica qualquer causa" (Friederich Nietzche)